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 PERGUNTAS E RESPOSTAS RÁPIDAS DE A a Z.


Respostas para dúvidas comuns trazidas pelos visitantes:
 

  • PERGUNTA A : CASO HAJA A NECESSIDADE DE CANCELAR ALGUM DOS SERVIÇOS CONTRATADOS, PAGA-SE MULTA?
    RESPOSTA: As escolas do Grupo Sanuza não cobram multa para cancelamento de contratos. Os cancelamentos são feitos de maneira simples e facilitada: Basta o cliente deixar de pagar a mensalidade por 2 dias corridos após a data fixada para pagamento e o contrato será considerado cancelado sem trazer nenhum custo extra ao cliente.
  • PERGUNTA B : PODE-SE MIGRAR DE UM PLANO A OUTRO GRATUITAMENTE OU PAGA-SE PARA A TRANSIÇÃO?
    RESPOSTA: Não há custo para mudança na contratação de serviços desde que o contrato esteja vigente. Vale mencionar que ao mudar o plano, abre-se mão de certos benefícios provenientes do plano inicial contratado. Para garantir a transição, deve-se solicitar à secretaria da escola (ou ao consultor de vendas responsável pelo cadastro) e aguardar, pois a partir de então a transição ocorrerá no mês seguinte. (Vale mencionar que mudança de plano não significa mudança de escola do grupo, pois cada escola possui detalhes logísticos diferenciados. Portanto, ao mudar as aulas para atividades de outra escola do grupo, fica-se sujeito as alterações pertinentes a logística dessa nova escola, tal como documentação, benefícios, dias, horários, etc).
  • PERGUNTA C : CASO O CLIENTE CANCELE O CONTRATO MAS POSSUA BENEFÍCIOS, TAIS COMO AULAS GUARDADAS OU PONTOS, O QUE ACONTECE COM ESSES BENEFÍCIOS?
    RESPOSTA: Ao cancelar o contrato todos os benefícios adquiridos até então são automaticamente anulados, tal como as aulas, que são depositadas num banco de doações, onde pessoas de baixa-renda já reconhecidas pela escola usufruam dessas aulas, uma vez que as aulas já estejam pagas.
  • PERGUNTA D : O QUE É NECESSÁRIO PARA CADASTRAR-SE EM UMA DAS ESCOLAS DO GRUPO SANUZA COM INTUITO EM CONTRATAR AULAS ?
    Primeiramente deve-se ler atentamente a PLANILHA DE INVESTIMENTOS vigente a fim de conhecer a logística interna e assim escolher qual opção de investimento atenderia melhor o perfil do cliente .Em caso de dúvidas, a secretaria do Grupo Sanuza - ou o (a) consultor (a) de vendas responsável pelo cadastro podem ser consultados para auxiliar na escolha do plano). Uma vez escolhido o plano ou combo ideal , deve-se efetuar o pagamento do serviço escolhido enviando o comprovante à secretaria da escola ou consultor (a) de vendas responsável pelo cadastro, além de foto de um documento que contenha RG e CPF (por exemplo, RG ou CNH). Após isso, basta aguardar a preparação da documentação (que normalmente ocorre em até 24horas). Após a finalização do tramite de inscrição, o profissional responsável pela documentação fará contato rapidamente para confirmar alguns dados ou simplesmente confirmar a data de início das aulas contratadas.
  • PERGUNTA E : HÁ TAXA DE MATRICULA?
    RESPOSTA: As Escolas de Grupo Sanuza não cobram taxas de matrícula, exceto em situações onde o cliente deseja reservar o horário mas ainda não deseja efetuar o pagamento da 1ª mensalidade. Nesse caso, cobra-se uma taxa de pré-inscrição, somente para reservar o horário por até 30 dias. Caso o cliente desista da contratação, está ciente de que o valor não será restituido, visto que o horário reservado ficou indisponível para outro cliente durante esse período, ou seja, a escola deixou de realizar outro contrato relacionado ao dia e horário reservado pelo mesmo. Entretanto, uma vez que houver contratação de algum plano ou combo dentro desses 30 dias, esse valor investido para reservar de horário é abatido da primeira mensalidade ou contratação (no caso de um dos combos)
  • PERGUNTA F : EM QUE SITUAÇÕES HÁ ESTORNO DE VALORES?
    RESPOSTA: Estorno de valores ocorrem APENAS em 1 situação: Quando a escola não puder mais atender o cliente ou optar por cancelar o contrato. Nesse caso a escola estorna apenas a última mensalidade paga independentemente de quantas aulas já tenham sido ministradas
  • PERGUNTA G : COMO FUNCIONAM AS AULAS EM RELAÇÃO A FERIADOS?
    RESPOSTA: As escolas do Grupo Sanuza costumam fechar apenas em 2 semanas por ano: semana de natal e ano novo (sugere-se consultar as datas exatas através do WhatsApp da equipe responsável pelo cadastro). Quanto aos demais feriados, caso alguma das escolas não comunique inatividade antecipadamente (mais de 24 horas de antecedência) significa que as atividades acontecerão normalmente. Caso algum cliente deseje ausentar-se nos feriados ou em qualquer outra data, o mesmo deve informar a equipe que gerencia o cadastro dentro do prazo estipulado e firmado em contrato para desconsideração, enviando mensagem ao WhatsApp designado para contato, além de considerar o limite do banco de aulas de acordo com o plano contratado. Todas as aulas das 2 semanas (natal e ano novo) e as demais aulas desconsideradas são mantidas no banco de aulas para futuras reposições, isto é, desde que não ultrapasse o limite do banco de aulas estipulado no momento da contratação do plano. (as aulas do recesso são garantidas independentemente do limite do banco de aulas do cliente).
  • PERGUNTA H : POSSO DEIXAR MEUS PERTENCES NA ESCOLA?
    RESPOSTA: As escolas do Grupos Sanuza não mantém pertences de clientes nas dependências da instituição e nem responsabiliza-se por materiais deixados / esquecidos.
  • PERGUNTA I : AS AULAS DO BANCO DE AULAS DEVEM SER USUFRUÍDAS COM O MESMO PROFISSIONAL INSTRUTOR E O MESMO PERFIL DE AULA?
    RESPOSTA: Uma vez que o contrato esteja vigente, essa aulas podem ser agendadas (de acordo com a disponibilidade da escola) para aulas fixadas na ficha cadastral ou algum outro perfil de aula disponível. A escola poderá mudar o profissional instrutor sempre que julgar necessário, desde que mantenha as aulas programadas para o mesmo dia e horário acordado com o cliente ou receba o aval do cliente para alterar o dia e/ou horário.
  • PERGUNTA J : POSSO DOAR MINHAS AULAS PARA ALGUM CONHECIDO OU AO BANCO DE DOAÇÕES?
    RESPOSTA: Tranquilamente. Para isso, basta enviar solicitação ao agente responsável e aguardar orientações.
  • PERGUNTA K : CASO EU CANCELE MEU CONTRATO E DESEJE RETORNAR APÓS ALGUM TEMPO, PAGAREI A TAXA DE MATRÍCULA E TEREI REAJUSTE NO VALOR DA MENSALIDADE?
    RESPOSTA: As escolas do Grupo Sanuza não cobram taxa de matrícula, mas podem cobrar taxa de reativação de cadastro em algumas situações. Além disso, caso o plano contratado tenha sofrido reajuste, o valor deve ser atualizado.
  • PERGUNTA L : O ALUNO ADQUIRE ALGUM BENEFÍCIO CASO INDIQUE ALGUM CONHECIDO A MATRICULAR-SE EM ALGUMA ESCOLA DO GRUPO SANUZA?
    RESPOSTA: Caso o aluno tenha banco de pontos, ganha-se 30 pontos cada vez que o indicado realizar o acerto da mensalidade, independentemente dos planos contratados por estes.
  • PERGUNTA M : PODE-SE CONTRATAR MAIS DE UM PLANO FIXO?
    RESPOSTA: Os Planos Fixos podem ser contratados de maneira conjunta, ampliando o benefício de cada plano e ampliando os limites através da sinergia dos serviços.
  • PERGUNTA N : POSSO CONTRATAR ALGUM SERVIÇO OU REALIZAR AGENDAMENTOS OU DESAGENDAMENTOS PRESENCIALMENTE ?
    RESPOSTA: Caso a contratação ocorra pelo WhatsApp da secretaria, todo o tramite logístico, tal como documentação, pagamentos, agendamento, desagendamento, inscrições e demais assuntos burocráticos devem ser realizados apenas pelo WhatsApp da secretaria (ou alguma das plataformas sociais previamente apontada pela escola).
  • PERGUNTA O : O QUE SERIA O EMBLEMA HOME E COMO FUNCIONA?
    RESPOSTA: O Emblema Home é uma condecoração oferecida aos clientes que completam 1 ano ininterrupto de aulas em alguma escola do Grupo Sanuza. A cada 1 ano ininterrupto de aulas (através de um plano fixo contratado) ganha-se um emblema. Essa condecoração proporciona aos clientes das escolas do Grupo Sanuza alguns benefícios que podem ser mutáveis de acordo com a administração da empresa. Contudo, sempre há algum benefício diferenciado aos condecorados de acordo com o número de emblemas adquirido.
  • PERGUNTA P : COMO POSSO ADQUIRIR PONTOS?
    RESPOSTA: Aqueles que possuem planos fixos providos de banco de pontos, podem adquirir pontos das seguintes maneiras: a) É computado 1 ponto para cada minuto de atraso na aula, não importando se o atraso ocorrer pelo (a) aluno (a) ou pelo (a) profissional instrutor (a). Qualquer imprevisto gera pontos a favor do (a) aluno (a). b) Caso queira converter aulas guardadas no banco de aulas por pontos, conquista-se 50 pontos por aula convertida, ou seja, caso o aluno não deseje usufruir das aulas do banco de aulas poderá convertê-las em pontos e usufruir de outra maneira de acordo com a pontuação exigida para cada benefício proveniente do banco de pontos. c) Ao enviar o recibo de transferência do valor correspondente a mensalidade das aulas contratadas (dentro do prazo estipulado para pagamentos), os clientes Sanuza ganham 2 pontos por envio de cada recibo d) Ao trazer novos clientes, ganha-se 30 pontos por mensalidade paga por esses clientes indicados. (benefício apenas para cadastros com planos fixos)
  • PERGUNTA Q : COMO POSSO UTILIZAR MEUS PONTOS?
    RESPOSTA: Os pontos podem ser utilizados das seguintes maneiras: a) Com 50 pontos pode-se trocar por horário de reserva de sala para estudo (quando disponível). b) Caso haja a necessidade de estender o prazo para pagamento, são abatidos 125 pontos por dia de atraso. Caso não hajam pontos suficientes, converte-se cada aula acumulada no banco de aulas por pontos (125 pontos por aula convertida) e abate-se os 125 pontos diários até que não hajam mais recursos em ambos os bancos. c) A cada 250 pontos, troca-se por 1 aula-avulsa. d) Troca-se pontos por produtos que por ventura estiverem disponíveis a serem adquirido através deste recurso, sendo este benefício disponibilizado apenas na unidade matriz.
  • PERGUNTA R : COMO FUNCIONA O BANCO DE AULAS?
    RESPOSTA: O banco de aulas funciona da mesma maneira para todos os planos fixos que possuam esse benefício, diferenciando-se apenas quanto ao limite de cada plano. As aulas desagendadas (via WhatsApp/secretaria) num prazo superior a 24h em relação ao horário contratado proporcionam o arquivamento dessa aula como um benefício cortesia, isto é, enquanto o contrato estiver vigente e o limite do banco de aulas não tenha se esgotado. Portanto nestes casos, pode-se reagendar essa aula não usufruída de acordo com a disponibilidade da secretaria, que por sua vez sempre oferecerá ao cliente ao menos 1 opção de agendamento por mês. É importante mencionar que comunicados com prazo inferior a 24h em relação a aula não dão direito a arquivamento de aulas no banco de aulas. Exemplo: O Jorge tem aula agendada para as 17h da Quinta-feira e envia mensagem para o WhatsApp da secretaria Sanuza apenas as 17:01min da Quarta-feira solicitando cancelamento da mesma (ou seja, 23horas e 59 minutos de antecedência à aula, portanto, fora do prazo). Neste caso, infelizmente essa aula não será desconsiderada, pois ultrapassou o prazo de 24h de antecedência, não importando os motivos da ausência do aluno. Nessa situação, o Jorge poderá valer-se do benefício da aula resgate (caso seu plano contratado ofereça esse recurso e ainda não tenha utilizado) ou ganhar 50 pontos em seu banco de pontos (caso o plano contratado disponibilize esse benefício). Vale lembrar também que cada plano possui um limite para o banco de aulas, portanto a partir da aula limite computa-se pontos a favor do (a) aluno (a), uma vez que o limite de seu banco de pontos também não tenha sido atingido. Por exemplo: O Matheus tem limite de 8 aulas a serem guardadas em seu banco de aulas, mas ao tentar desagendar a 9ª aula, essa aula será convertida em 50 pontos a seu favor, visto que seu banco de aulas já está com o limite esgotado. Portanto, nessa situação o cliente precisaria “esvaziar” seu banco de aulas para que outras possam ser computadas ou ampliar os benefícios mediante contratação de um plano maior ou por troca de benefícios vigentes. (isto é, caso o plano do Matheus dê direito a banco de pontos e/ou banco de aulas).
  • PERGUNTA S : COMO POSSO UTILIZAR A AULA RESGATE?
    RESPOSTA: A aula resgate é um recurso disponível apenas nos Planos Especiais que garante resgatar alguma aula perdida desde que o contrato esteja vigente e esteja dentro do limite estabelecido de acordo com o plano contratado. Com esse recurso – caso o cliente perca alguma aula – o mesmo terá a aula resgatada automaticamente de acordo com o limite do seu banco de aulas e do seu banco de pontos. Neste caso poderá reprogramar essa aula desde que o contrato esteja vigente e dependendo sempre da disponibilidade da secretaria, tal como mencionado na pergunta R.
  • PERGUNTA T : O QUE É O RCS E COMO TER ACESSO A ELE?
    RESPOSTA: O RCS é um RESUMO da CONTRATAÇÃO dos SERVIÇOS, sendo este um recurso administrado apenas pela secretaria da escola e que é enviado aos clientes após as atualizações de pagamentos ou mesmo antes. Através do RCS o cliente consegue visualizar os detalhes principais da contratação sem ter que retomar à ficha cadastral e contrato para sanar dúvidas pertinentes ao tramite corriqueiro das aulas. O RCS também funciona como recibo e também serve para controle financeiro e logístico, tanto para os clientes como para a escola.
  • PERGUNTA U : COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR EM MAIS DE UMA ESCOLA DO GRUPO SANUZA?
    RESPOSTA: Basta solicitar o cadastro e contrato dos planos ou combos disponíveis para usufruir de algum dos serviços educacionais disponíveis.
  • PERGUNTA V : POSSO FAZER ALGUMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA?
    RESPOSTA: Por questões éticas, aulas gratuitas não fazem parte da filosofia de trabalho das escolas do Grupo Sanuza. Contudo, a aula AVULSA-SIMPLES é uma possibilidade do cliente conhecer o trabalho sem necessariamente contratar um plano fixo. Uma vez que o cliente gostar do trabalho oferecido através dessa aula-avulsa e a data fixada para acertos de mensalidade estiver relacionada com o dia da aula, o investimento feito para usufruir desta aula-avulsa é abatido da primeira mensalidade.
  • PERGUNTA W : COMO FUNCIONAM OS CASH BACKs NAS ESCOLAS DO GRUPO SANUZA?
    RESPOSTA: Disponíveis em todos os planos a partir da planilha T22, esses benefícios proporcionam ao cliente cash back de uma porcentagem investida pelo cliente, de acordo com o plano escolhido, durante o ciclo vigente de 12 meses, considerando que o cliente mantenha esse mesmo plano vigente por todo o período. Ao cancelar o contrato num prazo inferior a esse ciclo de 12 meses ou ter o contrato cancelado por inadimplência, o cliente perde a possibilidade de receber esse cash back, estando ciente de que o benefício está condicionado ao investimento por todo o período de 12 meses a contar da primeira mensalidade.
  • PERGUNTA X : COMO FAÇO PARA FAZER O REAGENDAMENTO DE ALGUMA AULA DO BANCO DE AULAS?
    RESPOSTA: Os agendamentos devem ser realizados APENAS através do WhatsApp da SECRETARIA da escola. Solicitação de agendamentos por telefone, presencialmente ou por áudio são ignoradas, pois todo agendamento deve ser devidamente registrado por texto via WhatsApp e ficará a disposição dos departamentos contábeis e jurídicos do Grupo Sanuza.
  • PERGUNTA Y : CASO O CLIENTE SANUZA TENHA QUE CANCELAR O CONTRATO E DESEJE RETOMAR AS AULAS FUTURAMENTE, SERÁ NECESSÁRIO UM NOVO CADASTRO?
    RESPOSTA: Uma vez cadastrado em alguma escola do Grupo Sanuza, para essa escola específica não há necessidade em realizar um novo cadastro mas atualizá-lo, pois o número cadastrado ficará para sempre designado ao cliente. Se por ventura houver interesse em outra escola do grupo, então nesse caso sim, pois cada escola possui seu próprio código de cadastro. Contudo, deve-se realizar um novo contrato e vinculá-lo ao cadastro reativado com as devidas alterações referentes a contratação do serviço.
  • PERGUNTA Z : QUAL A DURAÇÃO DO CONTRATO?
    RESPOSTA: Não há prazo ou duração específica nos contratos das escolas do Grupo Sanuza. O contrato pode ser cancelado a qualquer momento por ambas as partes e só necessitará renovação caso o cliente complete 12 meses ininterruptos de contratação, cancele ou tenha seu contrato cancelado por inadimplência. É importante mencionar que ao cancelar o contrato, o cliente declara estar ciente de que está abrindo mão de todo e qualquer benefício acumulado até então, pois não há estorno de valores.
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